♦♦♦

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Sentimentos:

Medo :

Pensando sobre alguns medos que tenho, concluí que o que mais me assusta é o de ser comum, mas as discussões sobre normalidade já foram devidamente feitas.

Além do medo da mesmice, logicamente tenho medo das mazelas urbanas e de comportamento humano – tais como violência, corrupção [nunca sabemos quando seremos achacados por algum corrupto].

Dentro destas divagações cheguei a um ponto de me perguntar:

“Qual o sentimento me faz mais mal ter?”

Pensei no ódio, mas este nunca passa [ou pelo menos quase nunca] por mim, eliminando o ódio me sobrou indiferença e pena.

Indiferença não me incomoda sentir, pois em muitos casos considero um sentimento justo, visto que simplesmente ignora-se alguma coisa ou alguém, portanto não faz mal nem bem.

Restou então pena, que, na minha opinião, é o sentimento mais covarde e dolorido que há, pois envolve um tanto de raiva, de indiferença de ódio e de tudo que não é bom, é tão forte que ultrapassa o limite da indiferença, nos levando a lamentar a existência do ser!

Diego.

13 comentários:

Anônimo disse...

nossa concordo com vc pena e muito triste, pra mim o pior dos sentimentos...
inte...
becca

Drica Menezes disse...

pena é horrivel sentir sim e na maioria das vezes é uma mistura dos 3 sentimentos, ou ainda depois q se sentiu odio (ou raiva pq odio é mto forte, hehe), se sente indiferença e por fim pena... é triste...mas inveja tbm é um outro sentimento horrivel! bjao!

Cinthya Rachel disse...

nao gosto de sentir raiva de alguém. não gosto que algo assim me controle

Anônimo disse...

pena é ruim sim, mas não acho q tenha a ver com raiva ou ódio... pelo menos não pra mim. tem a ver com dó msm e tristeza...
bjs

Paula Calixto disse...

Olha, Diego, pra mim a indiferença supera em maldade todo tipo de sentimento ruim.

Ela é o alimento da formação de certos tipos de personalidade que tive a oportunidade de entrar em contato profissionalmente.

Indiferença no sentido de desprezo. Mas não um desprezo do que não nos serve, ou melhor, não nos acrescenta em nada de positivo.

Indiferença no sentido do desprezo a existência alheia de modo sadio, entende? (;

Seu texto provocou reflexões profundas! Bom!!! (:

Beijos, lindeza.

Silvia Madureira disse...

eu vou falar do medo...penso que de todos é o mais inibidor. Com medo não vamos para a frente, surge aquele sentimento de incapacitado, surge uma angústia no peito, é muito doloroso. E por causa do medo não fazemos metade daquilo que poderíamos fazer porque o medo leva a que não acredites em ti. Eu odeio ter medo, mas tenho imenso.

O melhor é repetir "eu sou forte" e segundo a lei da atracção ficámos com imensa capacidade para as coisas ...isto segundo o "Segredo"...livro que ando a ler.

beijo feliz e sem medo

Blueminerva disse...

Mark Twain escreveu um dia "Evitar a felicidade com medo que ela acabe é o melhor meio de ser infeliz. Coragem é resistência ao medo, domínio do medo, e não ausência do medo".
Um abraço

Ana Paula disse...

Acho que o rancor é um sentimento complicado, pois é o reflexo da nossa incapacidade de perdoar.
Um beijo grande e saudade sempre de vc meu amigo querido!

Ingrith disse...

é horrivel sentir pena, mas acredita que qdo que estou sendo malvada eu depois fico com pena de mim! ai ai... vai entender!

Rui Caetano disse...

Sentir pena nunca, há que ultrapassar esse sentimento antes de ele chegar ao pé de nós.

Aline Tolotti disse...

Meme pra você no meu blog!
Bjs!

Andre Viegas disse...

Eu concordo com o q disse a Ana Paula aí em cima. Integralmente.

Sábias palavras.
Um abraço!

Anônimo disse...

Aprendi muito

♦ Pesquisa >>>

Google