♦♦♦

sábado, 20 de outubro de 2007

Normalidade:


Incomodando:

Sou uma pessoa que por opção gosta de incomodar, me sinto bem quando causo reações de amor e ódio nos outros, principalmente naqueles que eu não considero tanto, me dá a sensação de que estou agindo certo, não sou nem por um minuto um cara que deva ser levado integralmente a sério, pois o maior medo que possuo é o de ser comum, ser apenas um número em meio à multidão. Isso gerou várias intempéries ao longo da minha trajetória e já discuti – saudavelmente - em alguns blogs a questão da normalidade, que para mim é uma equação muitíssimo simples, ser NORMAL é estar dentro de uma norma, é ser média... seguir a multidão, qualquer um que faça algo que fuja do comum é anormal, de onde eu concluo que o normal é ser anormal e ser comum é se tornar previsível. Dentro desta análise superficial, eu já parto para o lado de que se alguém se encaixa demais a uma “forma”, se é normal demais... aí sim se torna anormal, chegando ao ponto de ser perigoso, imprevisível e obscuro.

Prego para mim e para os que me cercam que devemos nos despir de preconceitos e tentar aceitar as anormalidades alheias, assim evoluiremos e acharemos as tão sonhadas paz e felicidade, mas somos egoístas demais para passar por cima daquilo que achamos que é o correto – fazendo da vida um imenso ciclo de preconceitos, dores e discussões sobre normalidade.

Fuja do padrão e então sinta-se preso a ele!

*escrevo isso inspirado nos amigos que estou fazendo através do blog [e todos sabem bem quem são, caso eu não tenha sido claro o suficiente... aguardem].

Diego.

13 comentários:

Aline T.H. disse...

Adorei, Diego, e fico muito feliz com a lembrança tb =)

Acho que sermos anormais é o que nos torna únicos e especiais. Normalidade, enquanto ser comum, é pra gente que não brilha... nós brilhamos ;-)

Beijão e bom findi!

Buda Verde disse...

Bicho, Bob Black define preconceitos como sociologia popular. E não é que é mesmo?

Levando algumas questões:

De que padrões estamos falando? Ora, ser normal e não ser parece ser um questão de pontos de vistas. Ser diferente é normal? Mas o que é ser diferente? Para ser direfente tem que haver um referêncial. Hoje um tatuado é tão normal quando um advogado, podemos assim disser.

O lance é ser quem realmente é. Isso é dificil: temos que tirar muitas raízes da caxola. Seja o que for seja o que é. E você está certo quando: "Fuja do padrão e então sinta-se preso a ele!"

Tudo prende...

Abração
Valeu pelo asterisco! :)

david santos disse...

A normalidade olha sempre para o mesmo lado.
Prefiro ser diferente.
Parabéns e tem um bom fim-de-semana

Drica Menezes disse...

já discuti mto a questão da "normalidade" na faculdade, que é uma "imposição" social, uma "invenção" para nos prender a um certo modo de ser e agir...todos como um rebanho seguindo o mesmo rumo...ahhh...q nojo!
concordo com o q vc disse e tbm detesto pessoas preconceituosas e q ficam fazendo piadinhas d mal gosto sobre pessoas ditas "diferentes"... e pessoas mto certinhas, corretas demais, cheias d "moral e bons costumes" tbm me dão medo....
Bjao...te amo mto!

Anônimo disse...

muito bom cara, esse negocio aqui nos traz boas a amizades, pena que estou encerrando com o pitakus... vou manter apenas o de cunho academico, mas foi enquanto durou, hehehehe

abraço

Galega disse...

eu tenho distúrbios mentais demais p/ tecer qq comentário sobre este post!rs

Anônimo disse...

Ser "normal" é o que resta pra quem não consegue ser NATURAL!!!
Somos naturais e acho que isso já basta..
Bom final de semana e obrigada pela visita!! =]

Anônimo disse...

As pessoas tomam remédios para agüentar o rojão da vida e acreditam ser normais...

Paula Calixto disse...

És um psicanalista nato, rapaz?![risos]

Nossa... comentar essa publicação daria outra maior ainda!kkkkkkkk... Que ao final, levaria a conclusão de sua dissertação.

Pra acrescentar: tudo que há de melhor e pior na "natureza" humana reside em TODOS os seres humanos. O que pode diferenciar um piscopata, por exemplo, de uma pessoa não-psicopata é a combinação de fatores.[;)]

Beijos, lindeza.

Pa[†φ] BEiJo disse...

realmente, vc chama de normal, eu chamo de gente que segue modinha...
se a onda é vc ser metido a certinho, todos querem ser certinhos, se a onda é ir em uma certa balada, todos querem ir nela. é estranho como tem gente que não tem vontade própria... gente que segue a risca o q a massa, a mídia impõe...

eu me considero muito diferente, só quem me conhece sabe... e tem uma pequena diferença no meu blog que talvez vc tenha percebido, os outros falam de sexo sacana, contos heróticos, e fotos heróticas, é gente que fala oq faz e oq não faz... mas o meu é um nível mais teconico e menos vulgar, não dizendo que sexo é vulgar... mas dependendo do uso das palavras ele fica^^

vim agradecer seu coments^^

bjuss
se cuida
e continue sendo diferente

R Lima disse...

Nm sei ao certo por onde te encontrei.. talvez tenha sido pelo blog do Bion. De qq forma estou aqui a ti visitar..

E quão grato fico de lêr este post..

Ser normal para mim sempre foi um problema.. sempre foi motivo de ser incompreendido, portanto vivo a descartar rótulos que me prendam a um único conceito, e portanto escrevo o que em alguns casos não há compreensão..

Abçs cara e bom seun blog.. bom seu pensamento,.



Texto de hoje: Grito...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Diego. disse...

Aline – vc e sua casa só não estavam aqui pq havia algumas impossibilidades técnicas... mas é uma lembrança retroativa.

Rsfael - vou procurar sobre Bob Black , vc acertou a mão no que disse!

David – parabéns pelo seu blog e seja bem vindo ao Tri Buenas, seu blog é excelente!

Drica [amor] – sabe por que estou contigo há 3 anos e meio? Sua forma de ver as coisas me conquistou =) bjs

Dannyell – [apesar de eu estar “bravo” com vc] – a casa é tua e gosto muito do jeito que vocês colocam suas idéias, tanto aqui quanto nos seus blogs! Admiro opiniões bem definidas.

Juliana - Acho que sua frase daria um imenso e “intenso” post... parabéns pela sua casa também!

La luna – a maioria sempre tenta achar algum refúgio não é?

Paula - =] obrigado pelo psicanalista! Concordo muito que a combinação dos fatores é o que conta, mas isso só é atingível analizando o meio em que a pessoa foi formada [como cidadão mesmo].

Paty – é o comportamento de rebanho da música do pearl jam... os famosos “maria vai com as outras”.
Não precisa agradecer acho bacana seu blog!

R. lima - e que agradeço a presença e espero ver-te novamente pelos meus escritos.... rotular é por preconceitos!

* agradeço a todos a atenção e a participação muito tri de vocês... ta valendo a pena ter feito o blog! Abraços!

Denise disse...

Qto ao "incomodar" bah... nem há o q falar, né.. rsrsrs... sei perfeitamente como tu gosta disso... 'ai como eu sofro', hehehe... mas é bom!!! Afinal d contas, q tipo d amigo é aqle q ñ encomoda, né?!?!?!
Beijos....

vamu avacalhar mto ainda!! hehehe...

♦ Pesquisa >>>

Google