
Entrevista publicada no site da ULBRA
"Stephen Hawking por Diego
Em projeto da Física alunos são os palestrantes
A vida e a obra, ou, mais a vida que a obra do inglês Stephen Hawking, um dos físicos mais consagrados do mundo, é tema da palestra de Diego Gonçalves Amaral, aluno do sexto semestre do curso de Física da ULBRA Canoas. O projeto Vida e Obra relata curiosidades e ações dos grandes cientistas. Nesta edição do projeto que ocorre no próximo dia 15, às 17h30, no auditório 217 do prédio 1, Diego quer mostrar o lado celebridade de Stephen Hawking. “Ele tem tudo para ser um superpop”, diz Diego.
Sua contribuição para a Física é inquestionável. Seus principais campos de pesquisa são a cosmologia e gravidade quântica; é responsável por importantes descobertas sobre os buracos negros; ocupa o lugar que foi de Isaac Newton na Universidade de Cambridge, na Inglaterra, como professor. Segundo Diego, as dificuldades motoras causadas por uma doença degenerativa (esclerose lateral amiotrófica), não impediram Hawking de ser o gênio que é, mas também não facilitaram.
Essa é a segunda vez que Diego participa do projeto. Já falou sobre Bartolomeu de Gusmão, o padre que em 1709 inventou e provou que era possível voar em um balão.
Diego quer ensinar e difundir a ciência física que para muitos é assustadora. Quer se dedicar ao ensino e à pesquisa, sempre voltada à educação. A Física explica tudo, ou praticamente tudo, garante. A imagem de físicos com cara de malucos é jogada de marketing, defende Diego. E é graças a esses “malucos”, diz, que temos o que temos dentro de casa. A Física é apaixonante, é a esperança de um mundo melhor, completa Diego que disponibiliza seu blog para quem quiser falar sobre Física: traquitanasarquimedes.blogspot.com"
Fonte: Ulbra.br
Entrevista realizada por: Aline Marques Rossi [acessoria de imprensa da Ulbra].
-
Diego Gonçalves Amaral.
3 comentários:
Mtos parabéns!!!!!!!! E mtos desejos de prosperidade pra vc sempre!!!! bjs!
Uau, um amigo famoso! Parabéns pelo seu esforço! Vc merece todo reconhecimento!
Mas que importante você, heim? :)
Postar um comentário