♦♦♦

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Pesquisa I:



Instituído no Tri Buenas o setor de pesquisas relacionadas à FÍSICA, referentes aos conceitos que as pessoas já tem formados sobre determinados tópicos / assuntos. O objetivo não será rir, julgar ou corrigir ninguém, o foco será simplesmente analisar o que existe construído.

Importante: Gostaria que ninguém buscasse em livros e ou em internet, falem o que é para vocês. - Não será permitido comentário anônimo e os que fizerem gracinhas vão apenas queimar o próprio filme, pois o nome de vocês estará assinando o comentário.


Com suas palavras defina o que é MASSA [conceito físico]:

17 comentários:

Anônimo disse...

Na minha opinião, massa é a parte concreta de um corpo.

Drica Menezes disse...

acho q massa é a quantidade de matéria, ou a medida desta matéria....

Anônimo disse...

nossa, sempre fui péssima em física... mas sei lá... essas coisas são estranhas. vc entende a coisa (ou acha q entende) mas não consegue definir... acho q massa tem a ver com volume. massa é matéria concreta q forma algo e portanto constitui seu volume. uiiiiiiiiiii, q viagem!

Diego. disse...

Como futuro professor de física creio que estas pesquisas servem para o desenvolvimento de novas técnicas de ensino e aprendizagem. Traçando futuras comparações e analisando "uma turma"...

Bueno, como estou cursando física, posso garantir para vocês que o conceito de massa, não é tão simples assim, inclusive não sei se há um conceito ideal.

Lógicamente não colocarei ainda o que eu acho... isso acontecerá mais adiante!

=)

Ingrith disse...

Diego, não tem pergunta mais fácil?

Mas eu penso que massa, massa deve ser o peso de algo? Sei lá se é peso, mas a consistência?

Renata disse...

hahahaha! Tem mais de 10 anos que não estudo física, Diego!

Anônimo disse...

Não tem a ver com a qtde de matéria q há num corpo? Aquilo q sempre confundimos com peso - este está relacionado com a Gravidade, não é isso?

Desculpe, Diego... Física é algo q deixei com prazer num passado longínquo...

Abração

Blueminerva disse...

Eu diria que é tudo o que é matéria palpável... mas eu sou uma bosta em física... a minha área forte é línguas.
Um abraço

Paula Calixto disse...

Vixi! sou péssima em física!!!

Não sou boa nem em Ed. Física! [risos]

Acho [ACHO] que é a medida da matéria.

E aí? Diga, Dr.! (;

Beijos, querido.

Rubs disse...

só a nível de informação, nunca fui boa em física:
me resumi a e=mc2(acho q é isso)

massa é alguma coisa relativa a peso
=s


affffff

vou ter q ler um livro!

Anne disse...

Pelamor de Deus...e eu lá lembro disso??? Sinceramente, sempre fui PODRE nessas coisas, na física e na matemática tb!

Que me lembre, tem a ver com a quantidade de matéria, mas nem lembro mais dessas coisas (deletei, de tanto desgosto em estudar física...rsrsrs)

Bjos

Ingrith disse...

Olá Sr ESTRANHO, não esquisito, hauhauhauah

Sabe aquela parada de senso comum? Politicos ladrões, Cientistas estranhos? Tenho meio que essa visão, ainda mais depois que vc falou que adaptou seu discamann

Anônimo disse...

ohh, cadê as resposta certa diego? to na maior curiosidade!

Diego. disse...

geralmente quem não gosta é pq teve maus professores, ou simplesmente não curte mesmo. O objetivo era só pesquisar mesmo, infelizmente nem todos participaram... aguardo por mais conceitos e podem esperar que novas pesquisas surgirão aqui.

Aqui um pedido de vocês é uma ordem:

Massa - para mim - é uma certa quantidade de matéria que varia dependendo do instante cinético, podendo ainda ser uma forma de energia.

Gente, não há uma resposta certa para massa ok, é um "conceito flutuante" ... dependendo da área da física que está sendo aplicada.

ESSAS PESQUISAS SERÃO PARA EMBASAR MEU TCC, PORTANTO É PARA CONTINUAR RESPONDENDO A PERGUNTA, SEI QUE MUITOS NÃO GOSTAM DE FÍSICA, MAS NÃO É OBRIGATÓRIA A RESPOSTA. OBRIGADO!

Anônimo disse...

massa é quantidade de matéria

Anunn disse...

Eu gosto de física, é interessante

Mas quando ouço falar em massa... só me lembro de massa com molho de tomate e cogumelos, é mais forte que eu heheh

Jeanine Will disse...

É aquilo que se vai comer na casa da mama aos domingos. Ou então aquilo que os solteiros conhecem como miojo... ehehehehe...
Não resisti a brincadeira!
Um abraço, Jeanine.
:]

♦ Pesquisa >>>

Google