♦♦♦

terça-feira, 16 de junho de 2009

A cara do terror e o dono do mundo >>>

Mais um homem-bomba explode acabando com a vida de pobres inocentes e com sua própria inocência e com sua própria vida, mocinhos e bandidos simplesmente confundem-se.
Quem é o inocente e quem é o culpado?
Na bem da verdade não fica bem claro quem começou com este inferno. O que veio primeiro? O que se meteu ou o que explodiu?
Não vou defender nenhuma das ignorâncias, mas um não pode ver absolutamente nada dúbio que invade, manipula, mata, bagunça, e tenta fazer na marra o que acham certo, sem consultar povo, passam por cima de forças, organizações, nações unidas e fazem o que querem, inventam pretextos obscuros e acabam por incentivar a própria economia já que eles são quem exportam as armas.
O outro é bitolado, nenhuma alusão ao perigoso fundamentalismo religioso do povo, mas que revidar contra civis é uma ação ignóbil não resta dúvida, são pessoas crescidas entre traumas, opressões e muita violência, pessoas treinadas desde o nascimento para matar, para se defenderem dos opressores e morrerem em nome de deus, gente vingativa.
A liberdade de um termina onde começa a do outro, mas há ganância pelo poder e por domínio econômico, poços de petróleo, mananciais de água doce, um domínio da máquina mundial.
Ambos fazem o grande mal, um por não respeitar a particularidade, outro por não reagir bem, por trocar mão por pés e usam o fator surpresa, pelo medo que causam mede-se o medo que eles mesmos sentem quando atacados. Resta uma questão:
Qual é a cara do terror e quem é o dono do medo?

Diego.

2 comentários:

. disse...

Cara do terror é a míseria humana..
dono do medo é quem cultiva mais e mais essas miserias..Quem nos governa.
Abraços

Drica Menezes disse...

Cara do terror....as tristezas e intrigas humanas....
Dono do medo.... quem incentiva e pratica estas tristezas e intrigas...

♦ Pesquisa >>>

Google