♦♦♦

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Na cerca >>>

Questão de amor, felicidade e eternidade não precisa de aval de igrejas ou de legislações... é de cada um, do jeito que cada um preferir!

Já a fidelidade -suspiro- a pessoa tem que ter princípios e deve ser fiel apenas aos seus princípios, ora ... infidelidade não é exclusividade masculina e não creio que seja algo mensurável!

Não questiono vocês, eu ou nossos amados(as)... quetiono o amplo, sobre ser fiel, e analiso que as pessoas são fiéis apenas a elas mesmas e algumas nem isso conseguem, é uma análise perigosa da situação! Mas é assim que vejo!

Respeito é algo que deveria estar presente o tempo todo em todas as relações de todas as naturezas.

Diego.

6 comentários:

Claudinha disse...

Pois bem, inspirado em plena sexta-feira, não? Tenho a impressão de que as pessoas sequer estabelecem padrões a serem seguidos, entende? Não conseguem ser fiéis a si mesmas, muitas vezes, por não priorizarem valores ou estabelecerem princípios (sejam os princípios q forem). Não tô querendo parecer uma daquelas tias piegas (esse mundo tah perdido meu filho...) mas acho q sem princípios e prioridades básicas na vida, a questão mais urgente passa a ser a busca de uma satisfação imediata...
Para ser fiel aos seus próprios princípios é necessário estabelecê-los... Para haver respeito a si e ao outro é preciso ter bem claro o conceito da palavra, caso contrário tudo acaba sendo reduzido a uma questão de satisfação própria, onde o egoísmo se confunde com a liberdade. É.. complexo... nem eu entendi o q escrevi mas tudo bem.... Bj e bom findi... Obs.: Oooopsi, acho q exagerei no discurso hj...hehe!

Diego. disse...

Cláudia, eu Não concordo contigo... TU NÃO EXAGEROU [qse te enganei hein]...era exatamente esse tipo de reciocínio que eu estava buscando, as pessoas querem "quantificar" quem é mais infiel, quem trai mais... mas esquecem que a maioria das pessoas não conseguem nem entender o que leem... quem dirá estabelecer um padrão de comportamento e uma filosofia... ADOREI o comentário!

bj

Intransitiva disse...

É bem por aí!
Ser fiel à sua essência, à sua verdade é assumir o preço disso.Seja ele abdicar das orgias de solterice ou zelar a quem se ama pro resto da vida.
Sermos nós mesmos, tem um preço. E muitas vezes caro, pra quem se importa com os dogmas sociais.
Eu admiraria o homem que dissesse:
"Não te amo mais, quero ser feliz com outra pessoa" ao contrário daquele que trai ao inverso de ser fiel à verdade do que sente.
E depois sai colocando a responsabilidade no outro "te traí por que me faltou algo no relacionamento".
Coisas do ser humano.
Ser fiel vai além de relacionamentos amorosos...disseste muito bem que antes de ser fiel, é preciso ser fiel a si mesmo.
Ah, respondendo o comentário lá do intransitiva sobre o filme...
Adoro Almodovar, o Tarantino, adoro cinema.Filmes latinos, europeus, asiáticos.Bah, se eu começar a listar tu vai mandar eu ficar quieta...risos.Eu me empolgo.Se gostas de filmes alternativos...teria uma infinidade pra indicar!
Abraço e viva a escrita.
P.S.: Escrevi pra mais de metro!!!

Diego. disse...

Bem por aí Liliana, é algo além de uma "relação a dois". Não te alongou muito não, é um assunto polêmico e achei que eu iria ser "crucificado" aqui... pelo jeito consegui fortes aliadas!

Qto ao cinema, tb gosto, não tão "empolgado" como vc, mas adoro! Me deslumbro mais com música!

Ainda estou na dúvida em relação aos contos... tenho medo de postar textos grandes demais e perder leitores, já que todos andam tão na corrida que fica complicado parar 10 minutos pra ler um texto grande...

bj

Renata disse...

Respeito é a base de tudo mesmo, não é? Existindo, tudo flui bem.

Drica Menezes disse...

Pois bem, concordo contigo....e acho q como já foi dito a questão ultrapassa relacionamentos amorosos, é preciso ser fiel a si mesmo e isto passa tbm pela coerência entre o que se fala e como se age, entre aquilo que se faz e o discurso que se tem....e para isto temos que ter bem claro os critérios q nos levam a ser e/ou a agir de algum modo....e mtas vezes é mais "fácil e cômodo" pregar algo do que agir da forma que se fala...então, acho que o ser humano precisa estabelecer princípios, coisas que jamais acharia correto e q d nenhuma forma agiria assim....ser coerente com o q fala e o q faz....

♦ Pesquisa >>>

Google