Práticas jornalísticas como as que nos deparamos todo dia nos telejornais "globo-trajédia" são incitadas justamente pela necessidade nossa - seres humanos - de ter certeza que estamos melhor que o outro, um exemplo bem relacionável é um acidente em qualquer rodovia... o trânsito fica lento, mas mais lento do que deveria, pois todos tem a necessidade de olhar para um monte de ferros retorcidos e se sentir bem, por não estarem na mesma situação.
O BraZil não tem condições de valorizar sua cultura, sua história, sendo assim não tem educação... o que nos torna solidários apenas ao nosso rabo.
Mas será que isso é exclusividade nossa? O que torna nosso país diferente da somália, ou da alemanha? O que nos torna diferente do outro?
"Quem barbariza é o homem, o radicalismo, o ser humano. Não há religião sem fiéis, não há violação sem dogmas. Tudo está na essência paradoxal do homem." - FONTE:http://intransitiva.blogspot.com
E acho que essa reflexão é absolutamente conclusiva para não nos tornarmos o outro que condenamos.
Diego.
6 comentários:
Olá moço...
Venha conferir o início de tudo.
Venha sentir o gosto dos meus...
Traga também os seus.
O AveSSo dA ViDa agora se chama dogMas.
dogMas...
dos atos, fatos e mitos...
http://do-gmas.blogspot.com/
Não sei se é exclusividade nossa, Diego, mas às vezes digo que queria ter nascido na Dinamarca!
ótimo argumento Renata... mas vamos a discussão [com respeito] ... será que os problemas de lá fazem mmenos mal que os problemas de cá?
Eu tenho uma posição um pouco diferente da sua, gosto de ter nascido aqui e acho que talvez os problemas diferentes que eu venha encontrar em outro lugar me chateariam mais... isso sem descartar a grande possibilidade de passarmos pelas mesmas coisas...
É só conversa... infrutífera talvez, mas eu gosto, ainda mais com amigos!
Obrigado pelo coment!
bj
Com certeza!
Eu ia reclamar do frio, do dia escurecer cedo demais, de só ter loiro.
Acho que na verdade o ser humano é reclamão por natureza. rs
Não precisa ir tão longe... nem ao menos nos excluir deste processo... onde o 'homemm' estiver a capacidade nata de tornar tragédia em notícia ou se vangloriar da natureza estúpida existirá... aqui, ali, ou em qualquer lugar.
Obrigado amigo por responder ao chamado...
Novo Dogma:
o caminHo secreTo do eXistir...
dogMas...
dos atos, fatos e mitos...
http://do-gmas.blogspot.com/
Este post já nos gerou mta discussão e agora venho aqui tbm.... penso q o ser humano por si mesmo tem uma certa necessidade d ver no outro problemas, tristezas e afins...como vc disse, um modo d ver q está melhor frente ao outro....algo q mtas vezes me parece inconsciente...acho q uma sociedade "perfeita" não existiria, sempre acabaríamos por reclamar d algo....assim, procuramos o "algo mais". bjs!
Postar um comentário