♦♦♦

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Bem ou mal?


Certo dia conversando sobre a vida com alguns amigos, falei que as pessoas sempre pensam em situações nas quais cometeriam o suicídio, quando de bate-pronto uma amiga rebateu com a seguinte frase: "O que te leva a NÃO te matar? Por qual motivo tu não te suicida?"
Juro que fiquei sem ação, sem resposta... mudo! Fiquei quente por não saber o que dizer, por não eleger tais motivos! Claro que tem a namorada, pais, planos, amigos ... mas eu queria achar motivos mais egocêntricos, aqueles que dissessem respeito apenas a mim e à minha existência, não arrumei desculpas! Tenho uma vida boa e não fico remoendo minhas frustrações, acho que um bom [e pessoal] motivo para continuar vivo é o "instinto"!

E você,o que te leva a NÃO te matar? Por qual motivo tu não te suicida?


imagem recebida por email, você consegue ler a palavra good? E a palavra evil?


Diego.

9 comentários:

Ingrith disse...

Eu não me mato pq eu me amo!

E eu li Good, deopis que li embaixo eu vi o Evil!

Renata disse...

Porque a vida é bela e a felicidade existe! ;)

Drica Menezes disse...

acho q a questao do instinto pesa mto....afinal somos animais, hehehehe! bjao! :D

Gabriela Gomes disse...

E aí, menino.
Tempos sem passar por aqui!

E pelo jeito tá mais fácil morrer do que viver. Eu também não arrumei motivos diferentes dos teus.

É de se pensar.


beijos e bom findi! :)

R Lima disse...

Pq há promessas q eu ainda devo cumprir..

Abçs amigo e,



Venha ler AMANHÃ, dia 12, um texto em comemoração a data.. lá no AveSSo.


Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Anônimo disse...

pois é, como diz Tom Zé

"olhe, tem vezes que não se sabe de onde vem a força que segura a convicção."

conheci uma pessoa que cometeu suicídio. um amigo querido... um absurdo. Para nós! mas e para ele? já não havia mais nada que sustentasse sua convicção de que valia a pena viver.

assim como aqueles que se matam por Deus. que explodem a si mesmos mas que ao mesmo tempo levam consigo pessoas de muita convicção.

assim como os dias de hoje, em que crianças cheias de convicções inconscientes são mortas por quem não tem mais convicção de buscar quem realmente são. Ou então que matam ao próximo por não terem coragem de matar a si mesmos.

o que faz matar aos outros, que não faz matar a si próprio?

este é um tema muito interessante e complexo... falei tanta coisa e ainda não encontrei a resposta.

Ana Rê

Paula Calixto disse...

Porque eu tenho a dúvida do me reserve após o ato. Se eu soubesse o que há lá, se me fosse certo que as dificuldades não mais existissem e eu AINDA CONTINUARIA A SENTIR, MAS SENTIR SÓ DO BOM E DO MELHOR, me matar seria a primeira coisa que faria quando tomasse ciência desse poder de fazê-lo na Vida. Mas... Há garantias tais?! Não! Então, fico com a Vida e sua dualidade, sua natureza paradoxal. Há dor, mas há prazer nela. (;

Beijos.

Anônimo disse...

Olá!!! Passadinha rápida pra dizer que o La Luna tá no ar novamente..heheh
Aguardo sua visita!
Grande beijo!

http://www.asfasesdaluna.blogspot.com/

Jeanine Will disse...

Falta de coragem.
:|

♦ Pesquisa >>>

Google