♦♦♦

terça-feira, 4 de março de 2008

Educação:


Brasil, a confraria do caos

A coisa mais burra que o Brasil cultiva é a imensa capacidade de sabotar a educação. Isso começa com a infinda injustiça salarial dos professores e passa por todas tramóias envolvendo merenda até chegar aos duvidosos cargos de confiança.

Me parece que é um complô para que não sejam descobertos esquemas e para alcançarem tal objetivo "produzem" gente incapaz de pensar e não despertam para o fato que refletirá ali adiante.

Cabe aos educadores, sempre tão exigidos, sacrificarem-se um pouquinho mais que algumas almas serão salvas.

Diego

11 comentários:

Drica Menezes disse...

e eu me questiono se toda esta situação não é culpa de ambas as partes.....do povo q não valoriza a educação, não cobra, não vota direito, se "vende", etc.... e do governo pq perpetua esta situação....bjs!

Ingrith disse...

Poxa, é tão complicado exigir mais dos educadores... mas paciência, acho que realmente não existe outra saída!

Diego. disse...

concordo em partes... qual o incentivo que os educadores recebem pra trabalhar? ... muito pequeno.

e a cultura promovida pelos veículos de comunicação [em geral] levam a essa desvalorização da educação!

o objetivo é sabotar mesmo!

5 de Março de 2008 13:02

Jackie Götzen disse...

Ih...assunto este assunto aí....sei....é meu dia-a-dia

Anônimo disse...

Pois é... Mas não sei se somente aumentndo-se a remuneração seria um incentivo. Talvez para as futuras gerações de professores, mas para os que estão na ativa dificilmente mudariam de postura.
E por outro lado, estudantes que não ajudam em nada, só sabem criticar e ajudar e se esforçar que é bom, nada!
Vamos ver se no futuro esses jovens se "politizem" mais e não caiam na conversa desses plíticos que dizem que educação não é importante. (Depois que se vota em uma pessoa que diz que a educação não importa, já que um simples "operário" da indústria metalúrgica chegou a Presidência, voces querem mais o que?)
Abraço Diego!!!

Anônimo disse...

Fala dos CCs porque tú não descolou um né? heheheeh
Abs Boneca!!!
Henrique

Diego. disse...

Nossa! Um ofendido? Que bonitinho!!!

Cada um faz o julgamento que lhe é pertinente!

Abraço meu bruxo!

Blueminerva disse...

Desculpa amigo Diego, eu não conheço a realidade brasileira no que concerne à educação, mas por momentos, era capaz de jurar que estavas a descrever a situação em Portugal...
Um abraço

Anônimo disse...

Diego, esse assunto realmente nos deixa revoltados, procuro fazer minha parte e noto que mesmo de crianças que a sociedade menos espera surgem pequenos pensadores, admiro muito meus alunos que apesar de tudo conspirar contra eles surpreendem sempre me dando lições de vida.

p.s.Gostei muito do seu comentário, são dias que vão me fortalecer sim!obrigada.

beijo

MLR disse...

É um absurdo mesmo... E muitos professores estão lá, se esforçando todos os dias pra tentar melhorar as coisas...Muitos sendo ameaçados por alunos ou até pelos diretores da escola, só porque estão fazendo a coisa certa.
Nesse país, muitas vezes ser certo, é ser errado!

Drica Menezes disse...

opa! pelo jeito este post está polêmico! pois é, pessoal....a situação é dificil mesmo...e pelo q li não somente aqui no Brasil, mas em Portugal tbm... e me pergunto: será q não é conveniente para os orgaos públicos manter as coisas assim como estão? será q ter um povo sem uma educação d qualidade não é interessante para alguns? é preciso nos questionarmos sobre isto e tentarmos mudar algo.... bjs!

♦ Pesquisa >>>

Google