O medo da perda:
Que sentimento é este que de repente surge dentro de nós, capaz de provocar ápices emocionais e de alabalar qualquer estrutura?
Por que tamanho medo de quem a gente ama nos deixe, de quem é importante em nossa vida morra? Qual o direito que temos de nos apegar de tal forma que o egoísmo supere qualquer outro sentimento? Todos se questionam, acredito eu, sobre isso...
Mas apesar de achar que devemos lidar bem com as perdas e principalmente com a morte [que é a única regra desta existência], eu também sou egoísta e não quero perder ninguém! Quando alguém ameaça ir, derruba meu tradicional bom humor, me transtorna e viro um cara que não sabe como agir! Só peço a "Deus" [acreditando nele ou não] que dê muita saúde aos amados que me trazem tanta alegria, e que o direito destas pessoas descansarem seja adiado, para que meu egoísmo supere tudo e que os sentimentos de perda desapareçam... Amém.
Depressão é o maior calvário humano, não há doença que provoque tanto sofrimento. RECUPERA-TE HOMEM, LEVANTA-TE!
Grato.
Diego.
11 comentários:
mor, rezo pra q tudo fique bem! bjs!
valeu, mas é um texto mais comportamental do que direcionado...tá certo, quando escrevi [na quarta] era direcionado...menina perspicaz
Querido Diego, o corpo descansa mas a alma segue sua jornada.
Abraço forte!
wl - bom ver vc por aqui novamente!
abraço!
eu sempre pedi e continuo pedindo que eu morra antes de todos os que eu amo...
acho que é natural esse medo da perda, mesmo que espiritas e estudiosos digam que todo mundo é substituivel eu ainda acho que cada um é especial a sua forma, e perfeito ao seu modo, e é isso que me agrada e que não quero perder^^...
bjus
paty, achei muito tri seu comentário, principalmente pq é realmente a este egoísmo que eu me referia, vc quer se poupar do seu sentimento de perda, mas não se importa de causar esta dor nos outros... [veja bem que não estou detonando vc, acho que todas as pessoas são assim, inclusive eu]... é uma temática extensa essa!
bj
tbm pedia pra morrer antes q todos q amo, custei a perceber q isto é egoísmo...mas acho q é natural, o ser humano é assim, agora tento não pensar mais desta forma, mas é bem difícil mesmo!
driquinha - e é possível conviver com este sentimento e esta dor? essas questões geram uma "entropia"* enorme!
*entropia - É um fato observado que, através do Universo, a energia tende a ser dissipada de tal modo que a energia total utilizável se torna cada vez mais desordenada e mais difícil de captar e utilizar.
Meu caro Diegão! Para o próximo domingo, tenho preparado um post que responde bem às suas indagações. Acho que vc vai gostar. Assim como tenho apreciado muitos suas visitas e comentários.
abs do nil
nil- muito obrigado pelo prestígio, vc é da casa, fique a vontade.
abraço
concordo contigo
Postar um comentário