♦♦♦

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Questão de entendimento:

De que entendemos?

Sempre em conversas sobre música, livros, cinema [e outra infinidade de coisas] chega um ponto que alguém julga que entende de determinado tema, mas pensem comigo: O que é entender de "alguma coisa"?
Claro que "entender" para aqueles que não trabalham no ramo fica complicado falar sobre especificações técnicas, mas nos casos citados anteriormente acho que entender se torna simplesmente SABER O QUE SE GOSTA E O QUE NÃO SE GOSTA... assim sendo acredito que seria um grande passo para o entendimento real.

Diego.

7 comentários:

Aline Tolotti disse...

Este é um bom tópico para pautar em um bar. Realmente, tem muita gente que se diz "entendida" de tanta coisa, mas que na verdade só tem um gosto pessoal, que até possa ser bom ou bem visto no meio em que ano, como dizer ser uma pessoa "descolada".
Acontece, demais!
Sou a favor das diferenças, são ótimos temperos para qualquer conversa. rs...
Bjs.

Anônimo disse...

bom, eu sempre acho q não entendo nada... meu problema é o extremo oposto...

Drica Menezes disse...

continuando a idéia da Aline, tbm acho legal a diferença, mas acredito q as pessoas tem q saber dizer o q gostam e o q nao gostam, mas sempre partindo da ideia d q é um gosto pessoal e respeitando os outros...mas olha só pessoal a Bjork é legal e pronto, ahahaha (brincadeira), mas q é legal é! hahaaha

Renata disse...

Isso sim eu acho bacana. Um negócio mais intuitivo e pronto. Papos técnicos sempre me dão sono.
:)

Aline T.H. disse...

Diego, honey, com a baixa taxa de nicotina no meu sangue, não consigo raciocinar (ainda) muito bem. Mas vc provavelmente está certo ;-)

Uma beijoca.

Paula Calixto disse...

Ninguém sabe tudo, Diego!

Essa pretensão de detenção do saber tem nome e definição: narcisismo (e maléfico)!

A vida é um paradoxo incrível, na minha opinião. E tudo que temos a fazer é estabelecer trocas. Cada um com suas verdades, respeitando um a doa outro. Havendo respeito, mesmo que não haja congruência de idéias, haverá possibilidade de diálogo e TROCAS! [;)]

Beijos.

Anônimo disse...

Club d'Elf. Não conheço a banda e, dessa forma, é complicado falar dela. Então, isso seria uma forma de responder à sua pergunta.

Entretanto, concordo q a autoridade para se falar de algo vem do conhecimento q se tem disso.

O resto é pernosticismo. Certo?

[]s

♦ Pesquisa >>>

Google