♦♦♦

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Cozinhando:




Frango ao molho de Laranja

Pique bem miudinho: 1/4 de pimentão vermelho; 1 cebola roxa e um dente de alho então frite com uma colher de chá de margarina e uma colher de sopa de azeite.
Pegue o peito de frango desossado e faça bifes bem fininhos [no caso, eu usei 2 peitos de frango médios] – Adicione o frango aos temperos e “passe” os bifes [sim! todos ao mesmo tempo], junte a isso uma cenoura grande ralada.
Num pote esprema o suco de 2 laranjas [laranja pêra ou laranja de suco], coloque 100 ml de molho Shoyo, sal e pimenta do reino branca [moída] a gosto - e misture ao frango, deixe ferver e então baixe o fogo. O molho reduzirá ficando quase seco e deixando do frango com uma cor e um sabor maravilhoso!
O tempo total de preparo é de mais ou menos 80 minutos.
É ótimo para comer com o purê postado anteriormente ou com arroz branquinho!



Bom apetite!

Diego.

7 comentários:

Drica Menezes disse...

nossa que lindo...a cor q o frango ficou...hummmm...parece maravilhoso...este amor eu quero provar neste feriado...hehehe...bjo...t amo!

Andre Viegas disse...

Pô, fiquei aqui babando...

Diego. disse...

drica - tá combinado... faço pra gente sim!

wl - =) tá servido?

declaração do chef: A receita foi criada por mim. Não quer dizer que ninguém mais tenha feito nem coisas neste sentido... simplesmente não copiei.. agradecido! DIEGO.

Buda Verde disse...

bicho, odeio carne. Sou vegetariano. Mas aposto que o sr. cozinha muito bem.
Inté mais.

Abração.

Diego. disse...

bah Rafael eu não sou vegetariano, mas adoro ir em restaurantes especializados. fiquei todo bobo! tua frase pra mim foi um puta elogio!

Valeu!

Paula Calixto disse...

Hum... hum...

Anotando...

Vou tentar. mas sou péssima de culinária e só boa de abocanhar!kkkkkkk

Beijos

Drica Menezes disse...

pronto...eu acabei d experimentar e a receita é realmente maravilhosa...parabéns meu amor...vc é o maior cozinheiro do mundo...hehehe! bjao!

♦ Pesquisa >>>

Google